Fluminense E Sua Incrível Volta Na Copa Sul-Americana De 2009
A Copa Sul-Americana de 2009 foi um dos torneios de futebol mais cobiçados, com muitos times tentando levar a melhor sobre seus adversários, porém, um time, pertencente ao clube brasileiro Fluminense, se destacou na multidão. A prestação desta equipe na Copa Sul-Americana de 2009 acabou sendo muito interessante para os torcedores deste clube. Inicialmente, um grande número de torcedores apoiou os jogadores brasileiros, porém, como o time estava à beira da eliminação, sem sequer chegar às quartas de final, a maioria deles se questionou: “Será que eles podem subir ainda mais ou vão permanecer na posição?“
Por algum milagre, o Fluminense conseguiu chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana, e até conseguiu chegar à final, mas depois disso não conseguiu ainda nada que valesse a pena. O motivo desta ascensão foram as partidas salvadoras, realizadas por quase um só jogador da Seleção Brasileira. Todas essas partidas podem ser assistidas usando o Brabet apk.
Crônica Das Partidas Salvadoras Do Fluminense
Houve apenas duas partidas principais de defesa do Fluminense neste torneio, pois as demais podem ser consideradas mais como vitórias e derrotas comuns. A primeira partida salvadora significativa conseguiu levar o time de futebol do Fluminense das quartas de final às semifinais da Copa Sul-Americana de 2009. A batalha aconteceu entre o já conhecido time brasileiro Fluminense e o time chileno – Universidad de Chile. As equipes jogaram a primeira partida empatadas, empatando o placar em 2 a 2. A segunda batalha foi muito mais intensa que a primeira, pois o destino estava sendo decidido no tempo presente, e levar seu clube de futebol às semifinais do torneio dependia de certas ações dos jogadores. Apenas aos 60 minutos, a seleção brasileira conseguiu marcar o primeiro e último gol contra o adversário nesta partida. Até o final da luta, os jogadores da Universidad de Chile não conseguiram igualar o placar ou se adiantar aos adversários em termos de gols marcados.
A última partida decisiva antes da final, para a qual apenas uma vitória sobre o adversário final deu passagem ao brasileiro Fluminense. Os jogadores paraguaios do clube Cerro Porteño pareciam ser sérios candidatos antes do início da primeira partida, porém, após perder para um time de jogadores brasileiros pelo placar de 0 a 1, ficou claro que o Paraguai não era tão poderoso quanto eles disseram. A segunda partida começou com o Cerro Porteño conseguindo resistir aos brasileiros, marcando o primeiro gol, mas conseguiram sair dessa situação, e no momento decisivo igualaram o placar, e depois ainda levaram para 2 :1 a favor da seleção brasileira. Assim, o time do Fluminense chegou à final da Copa Sul-Americana, onde seu destino seria decidido.
Gols da partida contra o Paraguai:
- Cáceres 6 (0:1)
- Chiclete, 90 (1:1)
- Alan, 90 (2:1)
Táticas Que Levaram Ao Sucesso
O técnico da seleção brasileira “Fluminense” foi Fernando Diniz, que sempre procurou aderir a uma tática bem planejada, que procurou transmitir a todos os jogadores da equipe. Mas depois de um certo momento, seus horizontes em relação às estratégias futebolísticas se expandiram e ele mudou radicalmente sua abordagem ao jogo correto. Desde o início procurou seguir uma tática semelhante a um jogo muito estável e passivo, quando estavam com a bola, todos aos poucos começaram a se deslocar em direção ao adversário, isso foi feito para que a equipe pudesse retornar rapidamente às suas posições em qualquer situação e estar pronta para repelir o contra-ataque adversário.
Porém, as novas táticas do treinador não foram como as anteriores, aqui, até os defensores tiveram que pressionar ativamente a equipe adversária para confundi-la. Muitas vezes, os adversários do Fluminense não sabiam o que fazer, se organizavam uma defesa ou lançavam um ataque imediato, porque praticamente não sobrou ninguém na defesa brasileira e a equipe utilizou essas táticas agressivas por muito tempo, ganhando vantagem em muitas partidas.
O Papel De Dario Conca Nas Vitórias
O jogador de futebol argentino Dario Conchi desempenhou um papel muito significativo em duas partidas salvadoras da Copa Sul-Americana de 2009. Em 2008, fez a transição do clube anterior e permaneceu nos atletas brasileiros até 2010. Foi ele quem se tornou o avanço do quarteto de atacantes do Fluminense, liderando o poder de ataque ao lado de Sobis, Wagner e Fred. Naquela época, Dario estava longe de sua melhor forma, mas já havia participado significativamente da transformação da seleção brasileira.
Emoções E Reações Após O Apito Final
A última partida do Brasil seria disputada pelo clube equatoriano LDU Quito. Olhando para o placar final, podemos concluir imediatamente que a batalha foi muito difícil para os jogadores brasileiros, pois o placar foi verdadeiramente devastador. Com gols marcados na proporção de 5 a 1, o time equatoriano venceu a primeira partida, e os jogadores do Fluminense só puderam olhar para a esmagadora superioridade do adversário.
No segundo jogo, conseguiram inclinar a balança para o outro lado, mas ainda assim não foi suficiente para vencer. A segunda partida desta final terminou com o placar de 3 a 0 a favor do Brasil. Com o resultado, a seleção equatoriana dirigida pelo clube LDU Quito venceu. Mas o time do Fluminense acabou não desistindo e, no futuro, conquistou várias outras vitórias em outros torneios, provando a todos que sua trajetória até a final da Copa Sul-Americana de 2009 não foi um acidente.