Sports

Como O Corinthians Venceu O Chelsea Na Copa Do Mundo De Clubes Da FIFA 2012

A Copa do Mundo é um dos eventos mais emocionantes do Olimpo do futebol. Cada equipe gostaria de participar do torneio, o que lhes permite não só ganhar prestígio, mas também uma experiência inestimável e em esse aspecto, os clubes brasileiros não fogem à regra. Em 2012, o Corinthians conseguiu a classificação para o campeonato pela segunda vez na história. O jogo contra o Chelsea também foi a segunda vitória dos brasileiros, embora houvesse muitas chances na partida para os ingleses se recuperarem.

Caminho Do Corinthians Até A Final

Para participar do torneio, o time precisava vencer a Copa Libertadores e em 2012, vieram do Brasil:

  • Vasco da Gama;
  • Santos;
  • Fluminense;
  • Flamengo;
  • Internacional.

O Corinthians ficou no Grupo 6, que também contou com os times do Cruz Azul da Cidade do México, Tapicha do San Cristobal e Nacional de Assunção. Os brasileiros venceram com sucesso todos os seus adversários, vencendo todas as partidas, o que permitiu que o time chegasse à fase de playoffs do torneio, onde ficou atrás apenas do Fluminense em pontos (15 contra 14). Ao instalar a Major Sport apk, você poderá acompanhar a atuação dos clubes brasileiros na Copa Libertadores, além de outros torneios de futebol. O aplicativo funciona de forma estável e seu consumo de tráfego é mínimo, além disso, a linha sempre tem opções suficientes para apostar em futebol ou outros esportes populares.

Na primeira rodada dos playoffs, o adversário do Corinthians foi o Emelec, do Equador. Os brasileiros disputaram a partida com sucesso, terminando com o placar de 3 a 0, o que lhes permitiu avançar para a próxima fase. Aqui o inimigo era o Vasco da Gama. A briga entre os clubes brasileiros foi teimosa e apenas um gol no final do segundo tempo permitiu ao Corinthians continuar sua marcha vitoriosa. Nas semifinais, o seu adversário foi outro clube lendário de São Paulo: o Santos. O Corinthians se mostrou mais forte e derrotou seu principal rival com o placar de 2 a 1.

Para conquistar o título do campeonato, faltava vencer a final. O rival do Corinthians era o Boca Juniors, famoso clube argentino. Embora os adversários tenham começado a pressionar muito ativamente no primeiro tempo, o placar antes do longo intervalo era de 1:1. No segundo tempo, o Corinthians não deixou chances de vitória para o adversário, terminando a partida com o placar de 3 a 1.

Análise Do Gol De Paolo Guerrero

Desde o início do confronto, os britânicos optaram por um ritmo médio, pelo que o número de segmentos de alta velocidade da sua parte foi mínimo. Gary Cahill e Fernando Torres não aproveitaram as chances para abrir o placar na partida. Por sua vez, Emerson Sheikh também falhou a tentativa, que os companheiros conseguiram levar para a baliza adversária, mas a bola passou por cima da trave.

De salientar que na primeira parte as duas equipas não foram muito eficientes e certeiras. Até Paolo Guerrero, que se tornou o melhor jogador da partida, não conseguiu converter na primeira tentativa. O início do segundo tempo ocorreu com total domínio dos ingleses, isso não impediu que os brasileiros resistissem à primeira investida, a partir da qual passaram a se aproximar cada vez mais do gol de Peter Cech. Um ataque prolongado do Corinthians parecia uma excelente chance de capitalizar, mas não deu em nada. Nem Guerrero nem Paulinho conseguiram converter as suas tentativas. Somente aos 69 minutos seus companheiros conseguiram levar Guerrero ao gol e ele atacou Cech com calma, conseguindo finalmente balançar a rede.

O técnico do Chelsea, Benitez, tentou mudar o esquema de ataque da equipe, levando em consideração as características da defesa adversária. Seguiram-se três substituições mas não conseguiram igualar o placar. Tite também não descansou sobre os louros, organizando uma defesa eficaz em seu gol. No final da reunião, o Chelsea ficou em minoria após uma violação das regras por parte de Cahill sobre Emerson.

Impacto Da Vitória No Reconhecimento Global Do Corinthians

O Corinthians conseguiu vencer uma luta tensa, apreciada não só pela torcida, mas por toda a comunidade futebolística. A vitória dos brasileiros permitiu que a taça do campeonato voltasse à América do Sul após 5 anos de domínio no torneio europeu de clubes. O Corinthians mostrou um futebol de primeira e Benítez perdeu pela segunda vez em final de Copa do Mundo com um clube inglês.

Reações À Vitória Histórica No Brasil

Para os torcedores do futebol brasileiro, a vitória do Corinthians no prestigiado torneio foi motivo de orgulho nacional. São Paulo é uma das cidades mais futebolísticas do país, por isso não é de surpreender que as festividades aqui tenham continuado por várias semanas e até torcedores de outros times, como o Santos, parabenizaram os adversários do campeonato nacional pela digna vitória. Para o Corinthians, este foi um dos momentos mais brilhantes de sua história, já que o time ainda não havia vencido a Copa Libertadores ou outros torneios internacionais.

Christopher Stern

Christopher Stern is a Washington-based reporter. Chris spent many years covering tech policy as a business reporter for renowned publications. He has extensive experience covering Congress, the Federal Communications Commission, and the Federal Trade Commissions. He is a graduate of Middlebury College. Email:[email protected]

Related Articles

Back to top button